No Dia Internacional da Mulher, Forma Legno conscientiza sobre relacionamentos abusivos
Blog
/Atividade de integração reuniu colaboradoras para palestra seguida de coquetel
A data pede celebração - mas também exige reflexão acerca de situaçães que ameaçam a integridade e, muitas vezes, até colocam a vida sob risco. No Dia Internacional da Mulher, a Forma Legno reuniu suas colaboradoras para um encontro especial de troca de vivências e orientação. Elas participaram de um bate-papo sobre relacionamentos tóxicos e condutas abusivas, ministrado pela Comissária de Polícia Sibele Triches, lotada atualmente na terceira Delegacia de Polícia de Caxias do Sul e com experiência de atuação da Delegacia de Atendimento a Mulher.
Um dos intuitos do encontro foi ajudar a equipe feminina a reconhecer quais as práticas mais frequentes em relacionamentos abusivos e que, muitas vezes, acabam sendo normalizadas pelas mulheres seja por medo, insegurança ou até mesmo falta de orientação sobre como proceder. Se não identificadas e estancadas em tempo, podem evoluir para casos de agressães - inclusive físicas. O alerta vem acompanhado da constatação preocupante acerca do número de feminicídios no Brasil registrado em 2022, com uma vítima registrada a cada seis horas.
"Precisamos cuidar umas das outras e criar um ambiente acolhedor e favorável para que quem precise de ajuda sinta-se seguro e confortável em pedir. Por isso estamos trazendo esse tema tão complexo para o dia a dia da equipe", comenta Rellen Larrat Dondé, sócio-proprietária da Forma Legno.
Depois da palestra, as colaboradoras participaram de um coquetel no showroom da empresa.