Como pendurar quadros, pôsteres e fotos sem furar a parede

Blog
/

Na atualidade, existem diversas opções para ter estes objetos na decoração, sem precisar de prego e martelo

Quem mora em apartamento ou casa alugada sabe que uma grande dor de cabeça é pendurar quadros. Você ao mesmo tempo quer deixar o imóvel com a sua cara, adaptar a decoração para a sua personalidade, mas ao mesmo tempo não pode realizar furos que, lá na hora de devolver o espaço, podem resultar em gastos. Felizmente, na atualidade existem outras maneiras de colocar pôsteres e fotos na parede sem precisar furá-la. Confira alguns:

 

Fita dupla face de espuma

Uma das principais indicações é utilizar fitas adesivas de espuma, do tipo banana. Basta ficar ligado na embalagem, onde geralmente está descrito quantos centímetros dela suportam qual peso exatamente. 


Velcro

Existe no mercado também a opção com velcros. De um lado, a fita adesiva colada no quadro e na parede. Do outro, superfície com pequenos ganchos. Aqui, a recomendação é alinhar bem os adesivos nas duas extremidades do quadro, para evitar que fique torto. 


 Ganchos adesivos

Os ganchos adesivos servem, primeiramente, como cabideiros e porta-chaves, mas também podem ser utilizados na fixação de quadros. Existem opções coloridas, brancas e também transparentes. Sempre lembre, porém, de verificar na embalagem qual o peso máximo que eles sustentam.

 

Suportes perfurados

Aqui, você ganha não apenas um suporte, mas também mais um item de decoração, feito com objetos que vão desde pallets até metais. Basta criar uma grade com o material escolhido e instalar pregos nos espaços em que gostaria de pendurar os quadros. 


Barbante

Você também pode utilizar qualquer uma dessas opções para instalar um fio de barbante. Nele, será possível pendurar itens como pôsteres e fotos do tipo polaroid. A casa vai ficar com uma gostosa atmosfera jovial.

 

Pronto! Agora basta escolher a opção que achar mais prática e deixar a preocupação com prego e martelo para lá.